Posto do Acessa SP pode ser usado para emissão de guias

O produtor rural que não tem acesso à Internet pode contar com os serviços que o Acessa SP disponibiliza (computadores, impressora e acesso a Internet, gratuitos) para a emissão da Guia Eletrônica de Trânsito Animal (e-GTA) e a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV).

O produtor que tem a senha de acesso ao sistema Gedave (Gestão em Defesa Animal e Vegetal pode acessar e emitir os documentos com a orientação de um monitor do Acessa SP. Para isso é necessário que se tenha em mãos a nota fiscal do animal.

Por meio deste sistema é possível emitir a e-GTA (GTA eletrônica), que é um documento fundamental para o produtor transportar para os leilões de gado geral dentro do Estado, bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e suínos e também acompanhar os suínos para o abate.

Outro benefício é poder fazer a declaração de vacinação contra a febre aftosa e brucelose e atualização do rebanho nos períodos estabelecidos pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, além de verificar o saldo e tirar extrato do rebanho.

Para a emissão da PTV o produtor também pode contar com o Acessa SP. O sistema informatizado possibilita solicitar eletronicamente a PTV, que será emitida pela Defesa Agropecuária, para impressão através do próprio sistema, proporcionando ganho de tempo. A PTV é um documento sanitário emitido ao final de um processo de certificação fitossanitária, coordenado pela Defesa Agropecuária, para viabilizar o trânsito de vegetais de acordo com as normas de defesa sanitária vegetal.

O serviço também pode ser utilizado para o preenchimento e envio do relatório de inspeção do “greening” e cancro cítrico.
Utilizando os serviços do Acessa SP o produtor ganha autonomia, ganha tempo e economiza distâncias. E se ainda restarem dúvidas é só entrar em contato pelo telefone 0800 707 8577 ou com o Escritório de Defesa Agropecuária da região.

Acessa SP
O programa de inclusão digital do governo do Estado de São Paulo oferece gratuitamente acesso às tecnologias da informação e comunicação, em especial à Internet. São 849 postos no Estado, inclusive em áreas rurais, que funcionam em parceria com a Prefeitura. Nos postos, os usuários podem fazer pesquisas, cursos online ou usar os computadores conectados à Internet para acessar serviços públicos, como Nota Fiscal Paulista, site da CDHU, da Receita Federal e até mesmo emitir notas como a e-GTA, da Secretaria da Agricultura, entre outros.

Comunicação Acessa SP
tel: (11) 3091 9107 | 3091 6366 | 98429-6364
e-mail: intercom.acessasp@gmail.com

Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Assessoria Imprensa
Teresa Paranhos
Telefone: (19) 3045 3350