Vigilância Sanitária

1° Mutirão de combate ao aedes aegypti de Orindiúva

Foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2016 o 1° Mutirão de combate ao aedes aegypti de Orindiúva.

Estiveram envolvidos neste mutirão 12 agentes comunitários de saúde, 2 agente de controle de vetores, 1 enfermeiro, policia militar e servidores municipais.

Foi utilizado um caminhão basculante e uma pá carregadeira pra recolher todo entulho que os moradores depositaram na porta de suas casas.

Foram visitadas 2647 residências onde os moradores foram orientados, pelos agentes de saúde, a não deixarem recipientes que possam acumular água e serem prováveis criadouros do mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya.

Ao todo foram levados 28 caminhões de entulho para o lixão municipal.

Combater a dengue é um dever de todo mundo, se você morador tirar 5 minutinhos do seu dia para eliminar os criadouros, com certeza exterminaremos o mosquito de nosso município.